Santa Casa de Misericórdia
Em 1999, Carlos Miele reconstruiu o pronto socorro infantil e a ala de quimioterapia pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Ele também incorpora constantemente melhorias e equipamentos de alta tecnologia para o hospital, que resultam em uma maior qualidade do centro de saúde.
A Santa Casa é o hospital que tem o maior atendimento gratuito de carentes do Brasil. Com as novas instalações, o pronto-socorro teve sua capacidade de atendimento ampliada para mais de 10 mil crianças por mês.Rainforest Foundation – US
Parceiro da Rainforest Foundation-US há 5 anos, o designer Carlos Miele iniciou um projeto de camisetas em prol da fundação, criada em 1989, pelo cantor Sting e sua mulher, Trudie Styler, e que luta pela conservação das florestas tropicais e o apoio aos povos indígenas.
Scarlett Johansson, Camilla Belle, Michael Roberts, Alice Braga, Carol Trentini e Bebel Gilberto são algumas das personalidades que já participaram da ação junto com Miele. As camisetas do projeto são vendidas em todas as lojas do designer no país e no exterior e parte da renda é revertida para os projetos apoiados pela Fundação em diversos países, incluindo o Brasil.Ranimiro Lotufo
Em 1997, Carlos Miele iniciou uma série de trabalhos com o modelo Ranimiro Lotufo, deficiente físico, isso seis meses antes do designer inglês Alexander McQueen realizar o mesmo em Londres. A idéia era a reintegração social de um indivíduo que havia sido excluído do mercado de trabalho por ter sofrido um acidente e se tornado deficiente.
A campanha publicitária com o Ranimiro teve grande repercussão junto aos deficientes físicos. A Associação de Assistência à Criança Defeituosa, a AACD e muitas outras clínicas de reabilitação, pediram pôsteres com a imagem do modelo exibindo a prótese porque este trabalho havia motivado a recuperação e auto-estima de muitas pessoas.O Câncer de Mama no Alvo da Moda
Carlos Miele lançou em 2011 lenços de chiffon de seda com estampas exclusivas para a em prol da ação “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. Parte da renda de suas vendas foi revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, o IBCC, em prol da pesquisa do Câncer de Mama, informações sobre a doença, triagem e atendimento de mulheres no Brasil e nos Estados Unidos.
O designer também ofereceu uma festa, em seu apartamento em Nova Iorque, para lançamento dos lenços. O evento foi realizado em parceria com a Vogue América e o CFDA, Conselho de Designers de Moda da América, e contou com a presença de formadores de opinião, editores de moda, socialites, modelos, artistas, entre outros.
“O Câncer de Mama no Alvo da Moda” foi criada em 1994 nos Estados Unidos como resposta da indústria da moda para o câncer de mama - um esforço amplamente reconhecido que sensibiliza a opinião pública e os fundos de apoio à pesquisa de câncer da mama. Inspirado por Ralph Lauren em memória de sua amiga Nina Hyde, colunista do Washington Post, que morreu de câncer de mama, a campanha tornou-se uma iniciativa do CFDA, conselho que representa mais de 300 designers de moda da América.