Carlos Miele lançou em 2011 lenços de chiffon de seda com estampas exclusivas para a em prol da ação “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. Parte da renda de suas vendas foi revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, o IBCC, em prol da pesquisa do Câncer de Mama, informações sobre a doença, triagem e atendimento de mulheres no Brasil e nos Estados Unidos.
O designer também ofereceu uma festa, em seu apartamento em Nova Iorque, para lançamento dos lenços. O evento foi realizado em parceria com a Vogue América e o CFDA, Conselho de Designers de Moda da América, e contou com a presença de formadores de opinião, editores de moda, socialites, modelos, artistas, entre outros.
“O Câncer de Mama no Alvo da Moda” foi criada em 1994 nos Estados Unidos como resposta da indústria da moda para o câncer de mama - um esforço amplamente reconhecido que sensibiliza a opinião pública e os fundos de apoio à pesquisa de câncer da mama. Inspirado por Ralph Lauren em memória de sua amiga Nina Hyde, colunista do Washington Post, que morreu de câncer de mama, a campanha tornou-se uma iniciativa do CFDA, conselho que representa mais de 300 designers de moda da América.